sexta-feira, 26 de junho de 2015

SINTOMAS DA DENGUE



dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

O tratamento indicado para dengue é exatamente o mesmo indicado para a doença causada pelo ZIKA vírus e para a Febre chikungunya. Este tratamento baseia-se no uso de remédios como o paracetamol ou dipirona para controlar a febre e diminuir as dores no corpo. 
EXISTEM ESTIMATIVAS QUE MAIS DE 100.000.000 DE PESSOAS POR ANO SÃO VÍTIMAS DA DENGUE, NO ANO DE 2014 MAIS 5.000.000 DE PESSOAS MORRERAM , TRAZENDO UM DESCONFORTO TOTAL PARA O NOSSO PAÍS.

Nos dias de hoje foram descoberta quatro tipos de dengue  DENGUE 1 : Sendo a mais fatal. Dengue 2 que também é muito perigosa e se o indivíduo não receber atendimento as pressas pode morrer, Dengue 3 esta é muito normal ser encontradas em crianças trazendo total desconforto e pode matar e por último a Dengue 4 que não é muito fatal mais se não for cuidado pode trazer grandes riscos de vida. 
A Dengue 4 embora ser mais branda pode sim trazer hemorragia e ser muito rigorosa podendo trazer o óbito de quem tiver dado azar em ser picado.
Em 1865 foi descrito o primeiro caso de dengue no Brasil, na cidade de Recife, sendo considerada epidêmica em 1846, quando se espalhou por vários estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Acredita-se que o mosquito Aedes aegypti chegou ao Brasil pelos navios negreiros, uma vez que as primeiras aparições do mosquito se deram no continente africano. No início do século XX, o médico Oswaldo Cruz implantou um programa de combate ao mosquito que chegou a eliminar a dengue no país durante a década de 1950.
A forma mais correta, sob o ponto de vista da gramática, é "o dengue", no masculino. Entretanto, também está certo dizer "a dengue", que hoje em dia é a forma mais utilizada pela população e até aceita em dicionários.

Socializer Widget By Blogger Yard
SOCIALIZE IT →
FOLLOW US →
SHARE IT →

0 comentários:

Postar um comentário